HOME > programação > Chapada Diamantina

 

Chapada Diamantina

Programação

Chapada Diamantina

reservar

Chapada Diamantina

Saída

Data a definir

Nível

R$ 3200,00

 

 

CLASSICOS DA CHAPADA DIAMANTINA + TREKKING NO VALE DO PATI


A Trilha a Pé está oferecendo um incrível roteiro na Chapada Diamantina! Juntamos os mais Clássicos atrativos do local com o Trekking considerado um dos mais bonitos do Brasil, que é o Trekking no Vale do Pati. Nesta Expedição teremos a oportunidade de conhecer grande parte de seus atrativos, cruzando de Norte a Sul a extensa Chapada Diamantina.

Seguem alguns atrativos que a Trilha a Pé vai te levar para conhecer:

-Gruta da Lapa Doce
-Gruta Azul
-Pratinha
-Poço do Diabo
-Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio
-Cachoeira da Fumaça (a segunda maior cachoeira do Brasil)
-Trekking de 4 dias pelo Vale do Pati
-Flutuação nas águas cristalinas do Poço Azul
-Poço Encantado
-Vila de Igatu (no Sul da Chapada)
-Cachoeira do Buracão (no Sul da Chapada)
-Cachoeira do Riachinho
-Guiné
-Gerais do Rio Preto
-Igrejinha
-Cachoeira do Funis
-Cachoeira da Altina


A Chapada Diamantina é uma região de serras situada no centro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas, brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos formando borbulhantes cachoeiras e transparentes piscinas naturais.
Sua vegetação é exuberante, composta de uma vasta Mata Atlântica, campos floridos e planícies de um verde sem fim, que  dividem a paisagem com toques de caatinga e cerrado. Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada. 

Um pouco de história:  O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado em 1985 por decreto federal, abrangendo uma área de 152 mil hectares da Serra do Sincorá e arredores, incluindo os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê. 
A Chapada nem sempre foi uma imponente cadeia de serras. Há cerca de um bilhão e seiscentos milhões de anos atrás, iniciou-se a formação da bacia sedimentar do espinhaço, onde rios, ventos e mares desempenharam o papel dos agentes modificadores daquela paisagem. As inúmeras camadas de arenitos, conglomerados e calcários, hoje expostos na Chapada Diamantina, representam as atividades destes agentes ao longo do tempo geológico. Nas ruas e calçadas das cidades da Chapada, lajes de superfícies onduladas revelam a ação dos ventos e das águas que passavam sobre areais antigos.
Diamantina foi inicialmente habitada pelos índios Maracás. A ocupação de fato da região remonta aos anos áureos da exploração de jazidas e minérios, a partir de 1710, quando foi encontrado ouro próximo ao Rio de Contas Pequeno, marcando o início da chegada dos bandeirantes e exploradores. Em 1844, a colonização é impulsionada pela descoberta de diamantes valiosos nos arredores do Rio Mucugê. Comerciantes, colonos, jesuítas e estrangeiros se espalham pelas vilas controladas e reguladas pela força da riqueza. A atividade agropecuária tomba diante da opulência do garimpo.


Trilha a Pé, a aventura ao seu alcance! 

 

 

 

 

 

 



O que fazemos  |  Programação  |  Tours Privados |  Reservas  |  Missão  |  Contato  |  Parceiros
Home  |  Empresarial  |  Trabalhe conosco  |  Notícias  |  Termos e Condições   
Trilha a Pé Turismo e Eventos Ltda ME - CNPJ: 09 533 628/0001-27 - Cadastur: 19.062398.10.0001-6 - Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.